Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DIA DO TRABALHO: MISSA NA CAPELA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO

       

 

Hoje, quando celebramos o Dia do trabalho, o Dia de São José Operário e também Dia consagrado ao Sagrado Coração de Jesus, nessa primeira sexta-feira de maio, nosso pároco, Pe. João Pedro, estará celebrando na Comunidade da Casa de Tábuas, às 16:00 horas. Aqui na Igreja-matriz, como de costume as celebrações acontecem sempre aos domingos, às 09:00 horas e um pequeno grupo têm participado da Santa Eucaristia, já que em virtude da ameaça de contaminação com o corona-vírus, muitos paroquianos optaram por participarem através da transmissão via face book, em suas casas onde acredita-se os riscos são menores.

       Neste dia do Trabalho, contemplamos a pessoa de José, chamado pelo Senhor, na grande missão de guardar e proteger sua casa. José, homem justo, tornou-se sinal transparente da paternidade divina. Nosso trabalho e suas reações devem ser justos e estar ao lado da vida. Quem clama por justiça, também deve praticá-la. O trabalho é da dignidade humana. Trabalhemos para a edificação da vida em favor do reino, como São José.

         Um dia atípico. Um dia diferente, como tem sidos todos os dias, com a mudança de hábitos que contemplou toda a população de nosso país, com a presença do Covid-19 e sua ameaça. Essa data é marcada por grandes eventos, manifestações em favor de melhores condições de trabalho e salários dignos, capitaneados pelos sindicais das diversas categorias nas principais capitais. No Vale do Anhangabaú em São Paulo, por exemplo, acontecem mega-shows com artistas consagrados. Em Muriaé, as comemorações desse dia, normalmente são realizadas no bairro Santa Terezinha, onde além dos shows artísticos, há também partidas de futebol no Estádio Proletário, com a presença do operário Futebol Clube, o time do bairro e a participação de políticos reginais.               

          Diante da ameaça que vivemos, esses eventos não acontecerão esse ano. Aliás, já não é apenas uma ameaça, o número de pessoas portadoras do vírus vem crescendo consideravelmente e, infelizmente ceifando muitas vidas, a exemplo do que ocorreu na Europa e outras regiões, quando estarrecidos, assistíamos de nossas casas, imaginando se também seria daquela forma aqui, nessa Terra de Santa Cruz. Ao que parece, não será muito diferente. Em nosso município, não há registros de casos, graças a Deus. Mas, devemos tomar as precauções para evitar que esse quadro não se altere. O poder público, através de sua Secretaria de Saúde vem exortando a população para a importância do uso de máscaras. Porém, nem todos obedecem à recomendação.

       Causa-me estranheza que, em São Paulo, apesar do alto índice de contaminados e o crescente número de óbitos, a população insta em sair às ruas, registrando engarrafamento de até 50 Km. Em tempos de pandemia, isso é inadmissível. Entendo que é uma metrópole e que muitos têm necessidades reais de se locomoverem – para fazerem radioterapia, para exercerem suas profissões que são vitais – mas reitero que. É inaceitável esse tipo de comportamento dos paulistas e paulistanos que colocam em riscos suas vidas e de tantos outros.

     Enfim, peçamos ao Deus, criador do universo, que deu aos seres humanos a lei do trabalho, conceder-nos, pelo exemplo e proteção de São José, cumprir as nossas tarefas e alcançar os prêmios prometidos.

       Que, animai a Igreja de Cristo, para que sob a proteção de São José, seja inspirada em seu trabalho missionário e tenha fecundas iniciativas evangelizadoras.

      Que, abençoais todos os trabalhadores para que sejam respeitados e tratados com justiça, e praticantes da mesma justiça que esperam receber.

     Que tocai na consciência dos que nos governam para que trabalhem com retidão, lealdade e em favor do bem comum, longe de toda corrupção e jogo de interesse.

      Que São José nos abençoe e um Feliz dia do Trabalhador!       .

Fernando M. Ribeiro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags