Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

SÃO JOSÉ E A MISSÃO DE SER O PROTETOR DO FILHO DE DEUS

       

 

São José é invocado como protetor em inúmeras situações. Ele foi protetor de jesus e de Nossa Senhora. Isso lhe dá um aval todo especial. Mas como pode ser protetor em tempos de tantos recursos e tecnologias de hoje). José, um “homem justo”, como diz a Bíblia, teve uma missão curiosa. Ser o protetor do Filho de Deus que nos criou, e teve que quebrar sua cabeça para prover suas necessidades básicas. Desde o nascimento, teve dificuldade na hospedagem para o Menino Jesus nascer. Depois, enfrentou dureza para escapar de Herodes, que queria mata-lo, e teve que fugir para o Egito.

       Imaginem que sufoco para quem é pobre ter que organizar uma viagem de fuga desse tipo e, ao voltar, ter que arrumar outra cidade para morar. Ensinou uma profissão para Jesus e lhe passou ensinamentos de vida. As Sagradas Escrituras dizem que Jesus “crescia em sabedoria e graça diante de Deus e da sociedade”. Especialistas em cultura judaica do tempo de Jesus, embora não cristãos, afirmam que Jesus tem todos os sinais de uma personalidade que aprendeu muito de José.

 

APRENDER DE SÃO JOSÉ PROTETOR

     Há nisso tudo, um ensino muito importante para nós. Deus mostra em São José, de que modo a Providência Divina cuida de nós. Além das leis da natureza, com um ambiente favorável à vida, Deus nos deu inteligência e capacidade de cuidar também da natureza e até mesmo de articular o nosso futuro. Com isso nos deu a missão de ser providentes de nós mesmos, sendo protetores uns dos outros.

        Aqui entra São José, ensinando com sua vida que Deus nos protege, quando também tomamos nossos cuidados. Jesus diz que é atentar a Deus se jogar de um prédio, achando que Deus manda anjo para gente não se machucar. Então o pedido a São José deve ser confiante, mas acompanhado de uma pergunta do tipo: “E agora, o que eu faço”)

       Com carinho, São José te fala no coração: “Peça soluções justas, senão, não é de Deus; use sua inteligência para descobrir boas soluções; saiba reconhecer onde errou; peça ajuda também para outras pessoas que estão nos mesmos apuros. E então pode confiar que estou aí, sem falta, lhe protegendo e ajudando.

Pe. Márcio Fabri dos Anjos

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags