Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA: OBESIDADE ABDOMINAL

OBESIDADE ABDOMINAL: OS RISCOS PARA O CORAÇÃO

        Querido leitor, andamos um anto esquecidos dessa coluna no nosso informativo, mas ela está de volta. Sim. Ela está de volta, porque sabemos da importância de estarmos atentos à saúde do nosso corpo físico e espiritual. Por isso, além dos artigos que focam a vida dos Santos, as Sagradas Escrituras, as atividades da nossa Igreja, a questão da Fé... manteremos essa coluna, que, se observadas corretamente suas orientações, muito contribuirá para a nossa saúde física.

     Inicio com uma pergunta: Se você sabe qual deve ser o tamanho ideal da barriga para homens e mulheres. Aquela barriguinha avantajada não é nada saudável e traz alguns perigos. Em nossa alimentação consumimos muita farinha e açúcar, o que nos ajuda a ganhar peso. E os riscos aumentam quando a obesidade vem acompanhada da diabetes, hipertensão, gordura no fígado ou no sangue e taxa de colesterol e triglicérides elevadas. A chamada obesidade visceral ou subcutânea é perigosa. O tecido adiposo armazena gordura e também acumula elementos tóxicos que interferem no metabolismo do corpo, provocando uma inflamação interna grave.

       Tudo o que ingerimos vai sendo acumulado no corpo e se tornando gordura. Além daquela gordura que podemos tocar com as mãos, tem a gordura visceral que fica atrás da parede abdominal e que pode comprometer muitos órgãos com quadros de inflamação. Essa é a mais perigosa, porque aumenta a pressão arterial e a absorção de insulina.

       É fácil perder a gordura embaixo da pele com exercícios físicos e dietas. Já a gordura visceral é mais difícil, pois vai exigir um esforço maior da pessoa. Para saber se você tem gordura visceral tire as medidas da sua cintura. Os homens devem ter até 90 cm e as mulheres até 80 cm. Se os resultados forem maiores, significa que você está acumulando gordura.

       Então, vai a dica de como perder essa gordura visceral:

Fazer uma dieta pobre em calorias: consumir alimentos naturais, cereais, evitar gorduras, trocar frituras por grelhados;

Exercícios físicos regulares: é fundamental queimar calorias fazendo o corpo suar.

Frei Rinaldo Stecanella, osm

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags