Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

15 DE MAIO: DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

         “Que marido e mulher tenham força de amar sem medida, que nenhum vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão. Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida, que a família celebre a partilha do abraço e do pão...” Trecho da canção-oração da Família, de Pe. Zezinho. Assim, início o dia de hoje, desejando a todas as famílias um abençoado dia, com as graças do Pai Celestial e as bênçãos da Virgem Maria, serva consagrada de Deus, com quem devemos aprender através de seus exemplos, a transformar nossa vida, a santificar nossas famílias.

       O Papa Francisco, pediu no início desse mês que rezássemos o terço todos os dias. Esse é um pedido também de Nossa Senhora, feito há mais de um século, a três pequeninos, quando de sua aparição a 13 de maio de 1917, em Fátima, Portugal. Tenho o hábito de rezar o Terço todos os dias. E como é bom rezar o Terço! Não digo isso para impressionar a ninguém, nem mesmo para dizer que sou mais ou menos santo por isso. É apenas um testemunho: “Gosto de rezar o terço. Não posso ficar sem rezá-lo. Se não o faço, falta-me alguma coisa no fim do dia! Tenho que rezar! Rezo, e gostaria que você também fizesse essa experiência. Comece rezando uma dezena, seja fiel, seja persistente, seja determinado e em pouco tempo já estarás rezando um Terço. Uma Ave Maria rezada com fé alegra o coração de Nossa Senhora. No dia internacional da Família, vamos conhecer um pouco mais sobre a importância de se rezar. Afinal, a Família de Nazaré - Jesus, Maria e José - é para nós, uma referência.

 

A ORAÇÃO DA AVE MARIA

       Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!

     Nesta oração saudamos a Virgem Maria, Mãe de Deus. Ela é baseada nos episódios da Anunciação e da Visitação. (Lucas 1, 28-42). São Luiz Maria Gringnon, de Montfort diz que quando rezamos uma Ave Maria, a Virgem no céu, louva a Deus por nós com seu canto, o Magnificat (Lucas, 1, 46-55). São Jerônimo diz que, “as verdades contidas na Ave Maria são tão sublimes, tão maravilhosas, que nenhum ser humano ou anjo poderia compreendê-las inteiramente”.

     Se uma Ave Maria rezada com fé alegra o coração de Nossa senhora, imagine ela feliz com você porque rezou um Terço ou um Rosário! A primeira parte da Ave Maria composta pelo próprio Deus, é formada pela saudação do anjo Gabriel à Maria, na Anunciação: “Ave cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lucas i, 28), a saudação de Isabel a Maria, na visitação: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre” (Lucas 1,42).

       A segunda parte foi inspirada pela Igreja, numa súplica por todo o povo de Deus: “Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte”. No século XVI, o Papa São Pio X, fixou a oração da Ave Maria como a rezamos hoje. “Quando rezamos uma Ave Maria, tomamos posse das palavras do Anjo Gabriel e de Santa Isabel, e somos levados a procurar sempre, em Maria, o fruto bendito do seu ventre” (Rosarium Virginis Mariae).

       Além de rezarmos a Ave Mari, o Terço ou o Santo Rosário, pedindo que a Virgem Santíssima nos consagre a Deus Pai, rezemos também a oração de consagração da família:

Por Fernando Mauro Ribeiro

 

ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO DA FAMÍLIA

       Deus Pai, em nome do teu amado Filho, Jesus Cristo, eu coloco toda a minha família em tuas mãos. Por isso eu peço que o Senhor a receba e a consagre totalmente a Ti. Eu tte entrego todo o meu ser, toda a minha liberdade, a minha memória, o meu entendimento, a minha vontade. Com a intercessão de Nossa Senhora entrego também o meu passado, o meu presente e o meu futuro para que sejam consagrados ao Senhor.

       Tudo o que sou e possuo foi o Senhor quem me deu com muito amor. Por isso, cheio de gratidão, apresento esses santos dons, para que o Teu Santo Nome seja glorificado na minha vida.

       Senhor Jesus, consagro-me a Ti e peço-Te que me dês o seu Amor, a Tua graça, o Teu Santo Espírito pois eles me bastam e completam a minha vida. Tendo-os, eu nada mais preciso Te pedir.

       Obrigado Senhor Jesus, pelo Teu infinito Amor, que acolhe a minha vida e a torna consagrada a Ti, para sempre. Amém!

Fonte: Revista Associação do Senhor Jesus

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags