Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

       Nesse domingo de maio, mês de Maria, mês das noivas, mês das Mães, mês de alegria, mês dos encontros e abraços, mês das coroações à Mãe de todas as mães, a virgem Maria, Mãe de Jesus, nosso pároco celebrou na Igreja-matriz São Sebastião, em Cachoeira Alegre. Embora celebramos nesse domingo o Dia das Mães, o número de paroquianos não se alterou em relação aos demais domingos. Padre João, em seu sermão, comentou sobre o Evangelho de João 14, 1-12. Veja:

      No evangelho de domingo passado, nós vimos o carinho e a preocupação de Jesus com o seu povo que começava a formar Comunidades. Nós somos essa comunidade de Deus. Preste atenção no que Jesus nos diz hoje, através do evangelista João: “Não se perturbe o vosso coração, tendes fé. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Vou preparar um lugar para vós”. Jesus começa trazendo-nos uma mensagem de esperança. Ele diz em outras palavras que somos uma Igreja de Deus, guiada por Cristo. E essa comunidade é verdade, caminho e luz.

       Como alguém pode dizer que o mundo vai acabar no dia 08 de maio, que haverá três dias de trevas, que se deve estocar alimentos em casa, se fechar em casa porque é o fim dos tempos. Quanto cinismo, quanta hipocrisia, quanta irresponsabilidade de um desocupado que publica nas redes sociais tamanho absurdo, para assustar ainda mais as pessoas, para causar pânico, para disseminar medo e desespero! Gente, estou falando de um pastor protestante que não deve ter nem o segundo grau, falo de alguém sem nenhum conhecimento que tem a coragem de dizer tantas asneiras. Minha gente, recebi, nessa semana, 14 mensagens de pessoas me perguntando se aquilo era verdade e se o mundo realmente iria acabar! Ninguém pode firmar tal coisa, Se Jesus disse: “Só o Pai sabe o dia e a hora”! Ninguém, ninguém pode dizer isso! Nem você e nem eu posso chegar aqui no presbitério e dizer tamanha barbaridade.

     Minha gente, se nós soubéssemos o dia e a hora, nenhum de nós estaria aqui, com certeza, todos nós correríamos para as nossas casas. Estão entendendo minha gente, que quando Jesus diz: “E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”. “Senhor, nós não sabemos para onde vais, como podemos conhecer o caminho”. Jesus responde: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, disse Tomé. “Ninguém vai ao Pai senão por mim”, disse Jesus. Então Felipe diz: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta! “Há quanto estás comigo e não me conhece, Felipe. Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”! Tá entendendo minha gente.

       Isso que estamos vivendo são sinais, mas não devemos desesperar, porque a tempestade passa! Já vieram outras epidemias e passaram! Olha, eu gostaria que vocês conhecessem mais da vida dos santos. Perguntaram para Madre Tereza de Calcutá: Como fazes para ter saúde, se toca as feridas, se estás em contato com tantas moléstias nas periferias da cidade. A Santa responde: “Tenho três medicamentos que me ajudam: água, sabão e amor”! Minha gente, nós temos: água, sabão, amor, máscara e álcool gel. Basta que sejamos cuidadosos e nada de mal vai nos acontecer!

       Minha gente, eu tenho dito sempre isso: “Quem não busca a Deus por amos, busca pela dor, isso é o que está acontecendo. Nesse mês mariano, o Santo Papa nos diz insistentemente que devemos rezar o terço todos os dias. Olha minha gente, nunca um Papa se preocupou tanto com os brasileiros. O Papa Francisco ligou para o Cardeal em São Paulo e perguntou o que está acontecendo, se as pessoas não estão usando máscaras, se não estão observando as recomendações da OMS. O Papa, numa demonstração de carinho com o seu rebanho, quer saber o porquê de tanta morte.

     Olha minha gente, por fim, o salmista diz: “alegrai-vos no Senhor! Aos retos, fica bem glorificá-lo! Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em Vós nós esperamos”!

       Ao fim da celebração, as Mães foram homenageadas com uma bela mensagem. Houve também a coroação a Nossa Senhora e distribuição de brindes para as mães que se fizeram presentes.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags