Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

22 DE MAIO: SANTA RITA DE CÁSSIA

          Rita Lotti era o nome de nascimento de Santa Rita de Cássia. Ela nasceu em Roccaporena, Itália, em 1381, e morreu em Cássia, em 22 de maio de 1457. Seus pais Antônio Mancini e Amata Ferri, eram conhecidos como os “Pacificadores de Jesus Cristo”, pois eram chamados para apaziguar brigas entre vizinhos. Rita queria ser religiosa, mas foi casada com Paolo Ferdinando, um homem rude e violento. Eles tiveram dois filhos gêmeos. Depois de 20 anos juntos, Rita conseguiu a conversão de seu marido, mas ele foi assassinado por inimigos.

     Como os filhos queriam vingar o pai, Rita pediu a Deus que salvasse suas almas, que tirassem suas vidas antes deles cometerem um pecado mortal. Os dois morreram de uma enfermidade fatal. Rita foi para o convento, mas não era aceita por ter sido casada. Depois de muita oração, enquanto dormia profundamente, Santo Agostinho, São Nicolau Tolentino e São João Batista a levaram para dentro de convento milagrosamente, estando suas portas fechadas. Diante dos fatos, as monjas agostinianas não tiveram mais como negar sua entrada.

      Santa Rita de Cássia, morreu em 1457. Sua beatificação aconteceu em 1627 e sua canonização em 1900. Seu corpo encontra-se incorrupto e nunca foi sepultado. Encontra-se exposto no Santuário Mosteiro de Santa Rita de Cássia, na cidade de Cássia, na Itália.

Fonte: Revista Brasil Cristão

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags