Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PENTECOSTES: JESUS CRISTO É O SENHOR

        Neste mês, no dia 31, a Igreja celebra a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos; Pentecostes. Na experiência dos discípulos reunidos no Cenáculo, uma força divina os atingiu, em forma de línguas de fogo, e eles ficaram repletos do Espírito Santo, que tinha sido prometido por Jesus. Os corações daqueles primeiros cristãos receberam o fogo do Espírito, para anunciar, com coragem, que Jesus Cristo é o Senhor.

      Pentecostes, para nós hoje, tem o mesmo efeito. Além de marcar o fim do tempo Pascal, constitui o “batismo da Igreja”, o batismo no Espírito Santo, o batismo de cada um de nós. Quando abrimos nosso coração e nossa mente para o Espírito Santo, Ele muda nossa maneira de pensar e de agir, e o nosso coração torna-se quente como fogo, que arde por amor a Deus, aos irmãos e à Igreja de Cristo. Nosso pensamento e nossa voz são divinizados e nos tornamos capazes de proclamar o Evangelho com o mesmo desassombro dos primeiros discípulos.

     Assim, a face da terra pode ser totalmente renovada. Como bem disse o Papa Bento XVI: “O sopro do Espírito Santo enche o universo. Gera a fé, arrasta a verdade e estabelece a unidade entre os povos”. No dia de Pentecostes, Deus nos fez entender a Sua nova lei, a lei do amor, de uma forma bem diferente, escrevendo-a através do Espírito Santo. Não mais em tábuas de pedra, como fez com Moisés, mas no coração dos discípulos. E, através deles, de geração em geração, foi comunicando Sua nova lei a toda Igreja.

     O Espírito Santo procede do Pai e do Filho e completa a Santíssima Trindade. Tem o poder de santificar, de acabar com as divisões e com a confusão causada pelo pecado. Ele nos concede o bem divino, sustenta a cada um de nós na santidade, guia nossa oração, nossos pedidos e clamores; dá poder e força para nossa missão, converte aqueles que ouvem a Boa Nova que Ele mesmo faz sair de nossa boca.

      Peça sempre a Maria Santíssima, que é templo do Espírito Santo por excelência, para que vivamos sempre da Palavra de seu Filho Jesus, dos Seus Mandamentos e sob a ação e força constante do Espírito Santo, para que anunciemos a todos que “Jesus Cristo é o Senhor”.

Pe. Eduardo Dougherty.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags