Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

SILVEIRA CARVALHO ESTÁ GANHANDO MAIS UMA PRAÇA

June 28, 2020

             Hoje, depois de ter ido à missa, pela manhã, na Igreja-matriz de minha Cachoeira Alegre, depois de um delicioso almoço em família, na casa de meus pais, fui à cidade de Palma, por volta de meio dia e meia, para um compromisso assumido naquela cidade Nesse tempo de pandemia, não se recomenda que nos desloquemos, que saiamos por aí, mesmo que seja pela região, ainda que seja pelo município... aliás, a recomendação é manter-mo-nos em nossas casas.       

        Quando, porém, há uma emergência, é óbvio que se é permitido. Existem casos e casos. Assim, fui, pois, à cidade de Palma, para levar uma prima até a sua casa, uma vez que a empresa de ônibus – Eromave”, que atende a população daquele município não está fazendo suas viagens regulares por determinação do prefeito que decidiu, por medida de segurança, proibir a circulação de ônibus na cidade. O usuário fica impedido de ir e vir, já que também outras empresas como a Paraibuna, que também circula por aquelas bandas, com suas linhas regulares, não estão operando.

         “Vou num pé e volto no outro”! Assim é que se costuma dizer quando se vai a algum lugar com uma relativa pressa. E não foi de fato, diferente. Ao retornar, pouco tempo depois, decidi dar uma espiadinha na simpática Silveira carvalho e, antes de rumar para Cachoeira Alegre, dei um pequeno giro pela bucólica Silveira, que nesse tempo de pandemia, está ainda mais silenciosa, com os seus moradores reclusos em suas casas, cumprindo as recomendações da secretaria de saúde e da polícia militar que desempenham suas funções, nos exor  tando quanto aos riscos e, a importância de se prevenir.

 

 

 

          Tendo recebido informações direcionadas a esse órgão da imprensa, o portalnovotempo.com, que falava dentre outras coisas,  da construção de mais uma praça naquele distrito, fui conferir. A matéria enviada a esse informativo diz: Silveira Carvalho está ganhando mais uma linda praça. A construção está em fase final, e tem por objetivo oferecer uma estrutura acolhedora, para garantir o bem-estar da Comunidade. O local que antes estava ocioso, servirá agora, para bate-papo das pessoas, espaço de brincadeiras para crianças e adultos. Mais lazer, integração e bem-estar, é um dos compromissos de nossa gestão. Muitas melhorias ainda virão por aí”! Dizia o texto que o transcrevi na íntegra.

        Realmente, encontra-se em fase bastante adiantada as obras. E é inegável a importância de se oferecer à população mais um espaço para o lazer da população, para a recreação das crianças e um ponto de encontro para todos. Além, evidentemente de conferir àquele distrito mais um belo cartão postal.

Fernando M. Ribeiro

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags